quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Análise Informal-Fences

Fences, porque me recuso a chamar de Um Limite Entre Nós, dirigido e estrelado por Denzel Washington, com a rainha Viola Davis.



O filme conta a história de Troy (Denzel), um coletor de lixo que se vê com um remorso enorme por não ter seguido em frente na carreira de jogador de basebol e acaba refletindo isso na vida que leva. Sua mulher, Rose (Viola Davis) acaba tendo que segurar as pontas entre ele e seu filho(Jovan Adepo), que sonha em ser jogador e odeia o fato do pai não deixá-lo ser livre para fazer suas escolhas.
O filme é baseado em uma peça de teatro de mesmo nome e esse fator fica estampado na tela à todo momento, os diálogos longos, a pouca variedade de cenários, a clara separação em atos dá a sensação de um resgate ao cinema antigo, com uma belíssima retratação de época.
Ao mesmo tempo em que o filme mostra dramas familiares a trama ainda dá espaço para a discussão social da época, os direitos civis dos negros ainda engatinhavam nos anos 1950 e em alguns momentos essa questão é trazida à tela. Um exemplo é quando Troy fica indignado que somente brancos podem dirigir o caminhão do lixo


.
A direção de Denzel é muito boa, com grandes planos que exigem bastante dos atores e esse é o principal ponto do filme, a atuação. Não só Washington, mas Viola Davis está fantástica, quando ela aparece em cena você nota um pesar de ter que carregar um fardo e ter que simplesmente viver a vida. Em um momento chave do filme uma decisão de Troy é devastadora e mesmo assim Rose vive a sua jornada e vê com otimismo o que lhe foi dado.
O filme pode parecer lento, pois as cenas de diálogo são longas e pesadas, mas os temas abordados são muito importantes e bons de serem discutidos, como deficiência mental, perseguir seu sonho, escolhas determinantes na vida e a vida do subúrbio americano.
Este roteiro é fantástico e as atuações conseguem passar a emoção necessária para que você acredite em tudo o que está na tela. Um filmaço que pode ser encarado como lento e pesaroso, mas acredite no magnífico texto e no casal principal, eles irão te levar a um dos meus filmes favoritos do ano. Adorei e recomendo 

Veja o trailer legendado abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário