sexta-feira, 2 de março de 2018

Oscar 2018 Palpites e afins

A 90° edição do Oscar acontece no próximo domingo, 04/03, com muita expectativa sobre as mudanças na academia e sobre quem será o vencedor da estatueta de Melhor Filme. Na temporada de premiações dois filmes vêm dividindo as conquistas, "Três Anúncios Para Um Crime" e "A Forma da Água" são os mais cotados para vencer a categoria.

Abaixo a lista dos indicados nas categorias mais importantes, junto dos meus palpites e de quem eu gostaria que ganhasse


Melhor Filme
"Dunkirk"
"Me chame pelo seu nome"
"O destino de uma nação"
"Corra!"
"Lady Bird - É hora de voar"
"Trama Fantasma"
"The Post - A Guerra Secreta"
"A forma da água"
"Três anúncios para um crime”

Palpite: Três Anúncios Para um Crime, filme forte com questões importantes, cara de vencedor do Oscar.
Quem merece: A Forma da Água, fantasia linda, apaixonante e fabulesca, uma obra de arte.

Melhor Diretor
Christopher Nolan ("Dunkirk")
Jordan Peele ("Corra!")
Greta Gerwig ("Lady Bird: É hora de voar")
Paul Thomas Anderson ("Trama fantasma")
Guillermo del Toro ("A forma da água")

Palpite: Guillermo Del Toro, construiu um mundo fantástico e já merece esse Oscar desde “O Labirinto do Fauno”
Quem Merece: Jordan Peele. Eu adoraria que Del Toro vencesse, mas seria sensacional que o prêmio fosse para Peele.

Melhor Ator
Timothée Chalamet ("Me chame pelo seu nome")
Daniel Day-Lewis (“Trama Fantasma")
Daniel Kaluuya ("Corra!)
Gary Oldman ("O destino de uma nação")
Denzel Washington ("Roman J. Israel, Esq.")

Palpite: Gary Oldman. Vem ganhando todos os prêmios da temporada com uma personificação impressionante
Quem Merece: Daniel Day-Lewis. Brilhante, tudo o que faz é sublime, ainda mais que esse pode ser seu último trabalho e todos os cinéfilos sentiram saudade.


Melhor Atriz
Sally Hawkins ("A forma da água")
Frances McDormand ("Três anúncios para um crime")
Margot Robbie ("Eu, Tonya")
Saoirse Ronan ("Lady Bird: É hora de voar")
Meryl Streep ("The Post - A Guerra Secreta")

Palpite: Frances McDormand. Interpreta uma mãe contra tudo e contra todos, muito convincente e forte no papel.
Quem Merece: Sally Hawkings. Como interpretar alguém que é muda e ter uma expressividade absurda, essa é a tarefa magistralmente executada por Sally Hawkings.

Melhor Roteiro Adaptado
"Artista do desastre" (Scott Neustadter e Michael H. Weber)
"Me chame pelo seu nome" (James Ivory)
"A Grande Jogada" (Aaron Sorkin)
"Logan" (Scott Frank, James Mangold e Michael Green)
"Mudbound" (Virgil Williams andDeeRees)

Palpite: Me chame pelo seu nome. Um roteiro que conta muito no subtexto e na beleza dos detalhes.
Quem Merece: Me chame pelo seu nome. Eu gostaria muito que “Logan” vencesse, mas não é o melhor roteiro, além disso vou ficar feliz com a vitória de “Me chame pelo seu nome”.

Melhor Roteiro Original
"Lady Bird: É hora de voar" (Greta Gerwig)
"Doentes de Amor" (Emily V. Gordon e KumailNanjiani)
"Corra!" (Jordan Peele)
"A forma da água" (Guillermo del Toro)
"Três anúncios para um crime" (Martin McDonagh)

Palpite: Três anúncios para um crime. Tem questões muito importantes, mas apresenta algumas convenções que me desagradam
Quem Merece: Corra! Que roteiro maluco e maravilhoso, se esse filme não ganhar nessa categoria ficarei genuinamente triste.


Melhor Ator Coadjuvante
Willem Dafoe ("Projeto Flórida")
Woody Harrelsone (“Três anúncios para um crime”)
Sam Rockwell ("Três anúncios para um crime")
Richard Jenkins ("A forma da água")
Christopher Plummer ("Todo o Dinheiro do Mundo")

Palpite: Sam Rockwell. Apresenta um dos arcos de evolução mais interessantes dos últimos anos
Quem merece: Williem Dafoe. Que interpretação maravilhosa, doce e gentil em um filme pesadíssimo, simplesmente brilhante.

Melhor atriz coadjuvante
Allison Janney ("Eu, Tonya")
Mary J. Blige ("Mudbound")
Lesley Manville ("Trama Fantasma")
Laurie Metcalf ("Lady Bird: É hora de voar")
Octavia Spencer ("A forma da água")

Palpite: Allison Janney. Uma das mães mais terríveis da história do cinema, que raiva dessa personagem.
Quem merece: Allison Janney. 

Melhor Animação
"O poderoso chefinho"
"The Breadwinner"
"Viva: A vida é uma festa"
"O Touro Ferdinando"
"Com Amor, Van Gogh”

Palpite: Viva: A vida é uma festa. Que filme apelão e maravilhoso. Até certo ponto da historia eu pensava que o filme seria só bobinho, mas o terceiro ato é uma porrada.
Quem merece: Viva: A vida é uma festa. Chorei de soluçar, só isso.

Concorda?
Discorda?
Coloque a sua opinião nos comentários e bom Oscar :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário