Observo a figura de um dos pastores mais respeitados do país, o pastor Silas Malafaia, que traz a tona algumas opiniões polemicas, com a sua explicação sempre bem embasada em conceitos que el cria na própria cabeça.
Ao mesmo tempo em que apertei o botão follow no perfil do pastor iniciei minha pesquisa arqueológica com mais dois outros personagens, o candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro Jean Wyllys e o também candidato a Deputado Federal Marco Feliciano.
Acalmem-se, ainda não surtei, mas confesso que a minha timeline ficou com chorume escorrendo por todos os lados, desde os que aplicam a ~ditadura gay~ até a real ditadura evangélica.
Não sou muito religioso, mas tenho a minha crença que existe algo maior lá fora no universo, só que não é por esta razão que vou ser ignorante com os gays, conhecidos ou não. Eu não vou distribuir lampadas na cara de ninguém, nem de quem merece.
Tento entender seriamente a razão de tamanho ódio pelos homossexuais, sendo que as religiões pregam o amor ao próximo acima de tudo. Não entendo o real motivo das pessoas se ofenderem com uma relação amorosa como qualquer outra. Não sei por qual motivo alguns pastores falam mais de gays do que de Jesus, que aliás nunca disse para isolarem os gays nas montanhas ou apedrejá-los.
Quero dizer que esta experiencia de seguir pessoas com visões tão heterogêneas é sensacional, mesmo que você pense que tal pessoa é um lixo de ser humano veja o que ela tem a dizer, nem que seja para ficar nervoso ou dar risada.
Por fim deixo dois links e dois vídeo sobre religiosos que simplesmente amam o próximo e respeitam a visão deles.
Trecho na Bíblia que supostamente abominaria os homossexuais Aqui
Religiosos que acolhem os gays: Aqui
Vídeo de um dos mais inteligentes seres que tem voz na
televisão brasileira, Drauzio Varella falando sobre homossexualidade Aqui
Papa Francisco, prega o amor acima de tudo, um dos religiosos que eu mais respeito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário