domingo, 26 de outubro de 2014

Finalmente Acabou

Chega ao fim o período eleitoral mais disputado do século.
Venceu a candidata a reeleição Dilma Rouseff, apesar de ter votado nela penso o seguinte: O governo não está perfeito, muito longe disso na verdade. Mas não podemos nos esquecer que o legislativo faz a mudança, não a presidente sozinha.
Cabe a nós protestarmos e cobrar o governo, mas cabe também ser responsável e não atacar os nordestinos por uma eleição. Maturidade política é para todos, quem venceu e quem perdeu.
A Democracia ainda é a melhor forma descoberta pelo homem para se organizar uma nação, quando encontrarmos uma maneira melhor de gerir o Estado pensaremos em mudar.
A reforma política é meio obrigatória, respeito que a nossa constituição é muito boa, mas mesmo que a nova seja aprovada ela mudará pouco se o legislativo não atuar de maneira séria e competente.
O PT para 2018 deve lançar um nome muito espetacular para se manter no poder, pois se isso não acontecer não haverá reeleição.
A alternância de poder é muito positiva, mas eu não consegui apostar no PSDB, talvez daqui a um tempo o povo brasileiro possa eleger uma legenda fora desta bipolaridade.
As propostas de governo da candidata estão neste link AQUI, cabe a nós cobrar que isso vá para frente, pois se você votou nela deve cobrar seu voto, se não votou deve fazer oposição ferrenha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário