sábado, 7 de junho de 2014

Resenha: Ela (her)

O filme que reúne um futuro factível, com um tom hipster e questões muito interessantes, além de ganhar um Oscar de melhor roteiro original.
A história começa em um tempo futuro, onde Theodore( Joaquin Phoenix) é um escritor de cartas para as outras pessoas e se vê abalado com um recente divórcio. Alheio a tudo isso ele compra um sistema operacional chamado Samantha ( Scarlett Johansson) pelo qual se apaixona e constrói uma relação inusitada de amor.
Partindo desta sinopse o filme só vai ao topo das questões sobre este romance que é no mínimo muito curioso. Todas as nuances deste romances são exploradas, desde um sistema operacional possuir corpo até o verdadeiro sentido das relações entre as pessoas.
A ideia de se fazer um futuro não tão distante é perfeita, pois tenho quase certeza que no futuro existirão sistemas como Samantha, que deixarão pessoas apaixonadas, se é que ninguém atualmente já é apaixonado pela Siri.
A obra apresenta uma experiência incrível de amor, criando mais uma experiência de amores impossíveis, assim como varias outras já exploradas no cinema, vampiros e humanos, anjos e humanos, alienígenas e humanos, fantasmas e humanos, lobisomens e humanos e agora sistemas operacionais e humanos.
O filme é um dos mais injustamente ignorados pelo Oscar, tudo bem que “O Lobo de Wall Street” e “12 Anos  de Escravidão” são melhores, mas ninguém falou o nome desta obra na hora de eleger o melhor filme, alguns consideraram até “Clube de compras Dallas”, mas ninguém cogitou que “Ela” pudesse ganhar.
Entre injustiças e hipsterzices este é um dos únicos filmes que vale muito mais a pena ser visto em inglês, pois a voz da Scarlett Johansson é realmente apaixonante, com tons um pouquinho roucos que são lindos.
Ao fim do filme é fácil perceber o porque dele ter ganho o Oscar de melhor roteiro original, explorando uma relação de amor sem cometer absurdos e sem deixar o filme ficar monótono, com um final coerente, mas que eu não gostei, apenas opinião pessoal, mas nada que tire a magnitude deste filmaço. Veja este filme sozinho, com sua namorada, com seu namorado, com todo mundo que for próximo, pois esta experiência será muito boa.

Nota: 9/10
E um singelo vídeo da Scarlett cantando

Nenhum comentário:

Postar um comentário